IX Congresso Internacional sobre Culturas acontecerá de 06 a 10 de novembro de 2023

A Associação Internacional de Pesquisadores das Culturas (InterCult) e a Pró-Reitoria de Cultura da UFMG convidam a comunidade acadêmica para participar do IX Congresso Internacional sobre Culturas entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. O evento acontecerá de forma híbrida, com grupos de trabalho (GTs) presenciais nos dias 6, 7 e 8 e apresentação online de trabalhos nos GTs a partir do dia 9. As demais atividades do encontro serão presenciais com transmissão pelo YouTube.

Com o tema Culturas: diálogos por uma democracia plural, a proposta é discutir o papel das culturas na construção e consolidação de práticas democráticas que perpassem toda a sociedade e se contraponham aos autoritarismos em suas variadas formas. Pesquisadoras e pesquisadores das culturas, artes, patrimônio, filosofia, ciências sociais e humanas, das letras e áreas afins estão convidados(as) a contribuir com essa discussão. Nesta edição, o congresso abre espaço, também, para participantes de outros países da América Latina, independentemente do idioma.

Contando com a gestão administrativa e financeira da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade, a nona edição do Congresso é a primeira realizada pela recém criada Associação Internacional de Pesquisadores das Culturas (InterCult), que reúne universidades de língua portuguesa com o objetivo de compartilhar saberes, informações, experiências e ampliar os debates sobre culturas em países lusófonos. A InterCult foi oficializada em dezembro de 2022 com o objetivo de formalizar a articulação iniciada em 2013 pela Universidade da Beira Interior e pela Universidade Federal da Bahia por meio da Rede Culturas e ampliar a participação para as 18 universidades integrantes atualmente.

As inscrições forram prorrogadas até o dia 22/09/2023.

Este é o link para as inscrições via sistema de gestão da FRMFA.

Acesse aqui, para mais informações.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Relacionados